sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Resenha: Sonhei que amava você (Tammy Luciano)

Hoje começa a bienal de São Paulo e para comemorar estou postando a resenha de um livro que comprei e ganhei o autógrafo na última bienal, no Rio de Janeiro.


Vou começar essa resenha com um pensamento de Kira, uma autentica garota carioca de 22 anos, protagonista desta estória: ...”Olhei para Felipe encostado na beira da piscina e pensei na maneira como nos conhecemos virando livro. Quem sabe alguém escreva? Quem sabe haja uma legião de fãs à espera de uma dessas invenções de escritor viajante? [...] Certamente renderia a trama de um best-seller”. Essa frase está no meio do texto e achei perfeita para descrever o livro. Durante a leitura eu me senti tendo uma conversa com a autora de tanta identidade dela que encontrei no texto. A forma de escrever, a descrição dos ambientes, o carinho com os personagens, o envolvimento do texto, a forma como um ponto puxa outro e uma cena que poderia ser o desfecho se tornando o pontapé de uma nova aventura. 
Kira, ainda perdida nos seus planos para o futuro, começa a ter estranhos sonhos, realistas demais para o seu gosto, como Felipe. Ele, dono de um sorriso desconsertante, interage com ela em seus sonhos, mas quando a encontra no mundo real, não parece se lembrar de tudo que já viveram. Leandra, ou melhor Lelê, melhor amiga de Kira, é a força da amiga. Interessada por um dos irmãos gêmeos de Kira, Lelê é a primeira a perceber que, assim como ela, a amiga está completamente apaixonada!! Mas nada é assim tão fácil, nem mesmo os contos de fadas. Ligado a Jalma, sua ex namorada, por um assunto de família misterioso, Felipe sente-se atraído por Kira, mas não sabe como lidar com seus sentimentos. Cheio de amor e cercado por uma boa dose de um ponderado, e diga-se de passagem, bem medido misticismo Tammy Luciano traz uma estória delicada e ao mesmo tempo forte, capaz de te prender do início ao fim. Vale a pena também anotar e pesquisar as referências que a autora cita. Musicas pop, bons filmes, livros e lugares encantadores fazem parte desse pacote. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário