domingo, 15 de janeiro de 2017

[2/52] As férias dos meus sonhos.

Olá todo mundo!
            No post de hoje vamos falar sobre coisa boa. E não é Tekpix (hahhahahahaah). O tema de hoje é férias!! Bom, para todo bom leitor o período de férias, recesso ou aquela simples redução das atividades sempre significa mais tempo para ler, colocar meta de leitura em dia, participar de desafios e maratonas literárias, reler bons livros, enfim... Pois é! Além de mais tempo para ler ainda podemos interagir mais com outros leitores, participar de clubes de leitura, colocar os posts do blog em dia (opa! Haha).
            Resolvi dividir esse tema em 3 partes. Na primeira vou unir a leitura a uma atividade de férias que todo ser humano no mundo ama: Viajar. Na segunda vou falar sobre a minha rotina de leitura durante as férias e na terceira parte vou escrever um pouquinho sobre o livro “Férias!” da Marian Keyes.
            Parte 1: Quem, na face da terra, não ama viajar? Então, para os leitores, sempre fica um lugarzinho na mala reservado para alguns volumes. Na última viagem que eu fiz (para o estado de MG) eu ia encarar um percurso de 8-9h e levei 2 volumes para me acompanhar: “O silêncio das montanhas” e “Até eu te encontrar”. Daí quando eu chego na Rodoviária Novo Rio eis que me deparo com um stand com livros por R$ 5,00 e R$ 10,00!!! Lá vai a minha mala com 6 volumes (mas eu não tinha planejado só 2?) hahaha.
            Quando estou em um local novo uma das minhas diversões é buscar bons pontos de leitura e associar uma vista, um espaço, uma poltrona no hall do hotel com alguma história. Nessa mesma viagem a MG eu tirei essa foto:

Ficou bacana, não ficou? Daí eu dei para tirar outras fotos com livros em bons pontos de leitura. Vejam essa na Pedra Bonita (RJ). 

             Essa é uma das minhas fotografias preferidas, mas eu sou suspeita (suspeitíssima) para julgar qualquer coisa que envolva o Rio de Janeiro.
            Como nem todo mundo pode colocar o mochilão nas costas e sair viajando em todas as férias (feriados extendidos, recessos e afins), muitas vezes passamos grande parte do nosso tempo livre em casa mesmo e aí o que a criatura faz? Lê!
            Parte 2: Quando eu tenho um pouco mais de tempo livre sempre procuro começar a ler o maior livro na minha meta atual, isso porque eu adoro estar lendo mais de um texto ao mesmo tempo (sim, eu sou maluca!), mas quando digo mais de um não quero dizer 2, eu gosto de ter 5, 6 livros iniciados. Eu gosto de ficar com as diferentes histórias na cabeça, eu fico cruzando os personagens e encontrando semelhanças entre assuntos, mas só posso fazer isso quando tenho um pouco mais de tempo. Para mim é maravilhoso ler vários livros ao mesmo tempo, mas é extremamente cansativo “separar e organizar” as histórias na cabeça. As vezes preciso fazer anotações e não tem graça se a velocidade de leitura é muito baixa porque, caso contrário, sobram pouquíssimas ou nenhuma página por dia para esse ou aquele livro que acaba sendo abandonado.
            Parte 3: Por que eu quis falar desse livro que ainda não li?


              Simples. Veja o título! Toda vez que vem se aproximando um feriadão ou recesso lembro desse livro. E digo feriadão ou recesso porque férias não me pertencerá nos próximos 4 anos (Pois é galera. Vida de pós graduando é assim. Não tem férias, não tem época certa para nada na vida. A ciência é uma caixinha de surpresas). Estou devendo essa leitura desde 2011 quando li “Melancia” também da Marian Keyes e ri horrores. Será que vai ser esse ano?

             Bom, hoje era isso que eu tinha para falar para vocês! Não deixe de conferir o que a Hanna escreveu sobre esse mesmo tema. Visite mundinhodahanna.blogspot.com.br e confira!


            Um grande beijo e boas férias.

Um comentário:

  1. Oi Fer! Que legal saber sobre suas leituras nas viagens. Ca entre nós, levar um livro na mala é sempre uma boa escolha, afinal, nunca sabemos qt tempo vamos levar até chegar no nosso destino! Kkkk
    Bjks! :)

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir