domingo, 5 de fevereiro de 2017

[5/52] Se você pudesse escolher, em qual livro viveria?

Oi gente!

            Domingo chegou e, mais uma vez em parceria, é dia de 52 semanas. E dessa vez o tema é falar de um lugar descrito nos livros que eu gostaria de viver.
            Por incrível que pareça esse post foi muuuuuuito difícil de escrever? Mas, por que? Primeiro, eu, como potterhead, só consigo ver Hogwarts piscando em néon na minha cabeça. Segundo eu sou uma grande fã das leituras dramáticas e, sério, quando eu abri a minha lista de livros lidos do skoob eu decidi que, com certeza, eu viveria em Hogwarts.
            Entre os mais de 80 livros que já li uma parte considerável se passa durante a I e II Guerras ou na Guerra do Oriente Médio. Alguns outros se passam em pequenas cidades que eu, sinceramente não gostaria de viver. Sou uma pessoa da cidade grande! Também tem os livros históricos, que se passam em cidades que eu até gostaria de viver como Londres ou Paris, mas em uma época que eu não tenho muita certeza se me agrada (exceto pelas roupas, adoraria usar um daqueles vestidões de baile hahaha).
            Então gente... De forma atemporal, mesmo depois dos 17 anos o lugar que definitivamente eu gostaria de viver é: Hogwarts





            Para não dizer que eu só falo de HP (ok, eu só falo de HP), eu também gostaria de viver em um outro local fantástico que me apaixonei imediatamente quando conheci. Seria simplesmente incrível poder adentrar um velho guarda-roupas e chegar a um lugar como Nárnia. Eu não terminei de ler as crônicas ainda, mas por tudo que já conheço, eu viveria lá com certeza.




            Para finalizar, vou citar um lugar real que eu gostaria de conhecer. Não sei se eu viveria lá, para sempre, acho que não, mas eu adoraria conhecer Florença, tantas vezes citada por uma autor que eu adoro: Dan Brown.

               Bom galera. Por hoje é só. E vocês? Em qual livro vocês viveriam? Não deixe de conferir as os lugares citados pela Hanna. Visite o Mundinho da Hanna e confira o que ela disse sobre isso.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário