domingo, 19 de fevereiro de 2017

[7/52] Aventuras de Carnaval

Olá gente.

Domingo é dia de? 52 semanas!! Hoje o tema é Carnaval.
         A ideia era falar sobre livros que se passam durante o carnaval. Eu fã do bom e velho rock n roll e o que faz meu coração bater forte são os solos de guitarra, mas o sangue brasileiro grita quando não consigo evitar cair na folia ao som do bom samba de roda e raíz, marchinhas, forró e outros ritmos típicos do nosso país tão plural.
       Hoje o intuito era falar sobre algum livro ambientado no carnaval. Ainda tenho poucos nacionais na minha estante, algo que vem mudando nos últimos tempos, mas a verdade é que nunca li nada que se passasse durante essa época do ano! Para quem gosta da folia e para quem não gosta o Carnaval não deixa de ser marcante. Seja pelos dias extras para ficar em casa curtindo uma pipoca e um sofá ou a energia que invade as ruas, o fim de fevereiro ou início de março nunca passa desapercebido, especialmente para quem mora no Nordeste e Sudeste.
        Como eu não li nenhum texto para contar a minha experiência fui pesquisar sobre. Encontrei o livro intitulado "Carnaval", da Luiza Trigo e fiquei interessada. pela sinopse parece ser um romance bem leve e divertido entre adolescentes que deixam o Rio para se divertir no famoso Carnaval dos trios elétricos e micaretas no Nordeste.
         Além de "Carnaval", encontrei ouras indicações de livros que tratam da trajetória do Carnaval enquanto atividade cultural. Eu fiquei muitíssimo interessada nesses textos e crônicas, mas acredito que tudo isso precise ser encarado com mais cautela e eu não poderia citar qualquer livro sem tê-lo lido antes, Por isso, hoje ficamos por aqui.
          Espero que vocês tenhas curtido. Não deixem de ver o que a Hanna escreveu no "Mundinho da Hanna". 

Tchau pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário