terça-feira, 20 de junho de 2017

[RESENHA] O Acordo - Amores Improváveis 1

Título:  O Acordo - Amores Improváveis #1
Ano: 2016
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela


A resenha de hoje é sobre um livro que muitas pessoas me indicaram e eu demorei para me render: O Acordo. Esse livro é o primeiro de uma série que conta histórias de quatro amigos que são jogadores universitários de hóquei. Eles são lindos, talentosos, inteligentes, sonho de consumo de várias mulheres e pegam todas que podem. Isso soa clichê? Sim, o livro tem esse lado clichê, mas surpreende quando conhecemos melhor cada um deles.
O primeiro conta a história de Garret que é o capitão do time, o nome mais conhecido da universidade, filho de uma estrela de hóquei, notas altas, com um futuro quase pronto para ser estrela profissional, lindo, desejado pelas mulheres, invejado pelos os homens. Do outro lado temos Hannah que é aluna de música, apenas mais uma na universidade, sem receber atenções, com um grande trauma de ter sido drogada e estuprada quando adolescente (não é spoiler, ela conta isso logo no início do livro) e por conta desse trauma tem dificuldade em se envolver sexualmente com homens, mas está seriamente atraída por Justin, que parece nem notar ela. E como duas pessoas tão opostas se cruzam? Quando o astro tira 0 em uma prova que a mais uma na multidão tira 10. Garret descobre que Hannah tirou 10 e pede e ela para dar aulas para ele. Nossa protagonista parece ser imune ao charme de Garret e ele mostra que não desiste fácil. A partir daí começamos a nos divertir com as tentativas. Até que nosso protagonista descobre algo que ela quer muito e oferece uma troca: ele a ajuda a conseguir o que quer e ela ensina ele a matéria. Com isso eles se aproximam e criam uma relação de amizade que acaba não sendo somente amizade.
                Hannah se mostra uma personagem forte e decidida. Achei bem legal como a autora não colocou ela como uma fraca em consequências dos traumas. Mesmo com o passado, a personagem é alegre, feliz, sonhadora, corre atrás do que quer. Garret é o típico personagem que você quer que saia das páginas dos livros e case com você. Ele é a graça do livro.  E ele tem uma história triste que só descobrimos ao longo do livro. A forma como ele ajuda Hannah a superar os traumas é lindo de ler, mostra uma maturidade enorme ao lidar com isso. Além de ser engraçado, ter o ego nas alturas e não desistir do que quer.
                O que eu mais gostei do livro (quase todo) foi que os dois foram formando a amizade, dessa amizade nasceu a confiança, respeito. Não foi o típico clichê em que os personagens de apaixonam do nada. E mesmo depois de apaixonados, eles demoram para notar e assumir isso. O que eu menos gostei foi que a autora pecou um pouco no exagero em alguns momentos e que ela sempre reforçava o fato do Garret  ser um pegador. Outro destaque do livro são os amigos dos dois. Do lado dele tem os 3 amigos de time que vão ser os protagonistas dos próximos livros. E do lado dela tem sua melhor amiga Allie.
                A escrita da autora é ótima, te envolve, te faz suspirar, ficar triste e feliz junto com os personagens e te faz rir quase o livro todo. Super indico esse livro, ele é maravilhoso. Não consegui parar de ler, uma das minhas melhores leituras desse ano.

                Se alguém já leu, comenta ai o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário