domingo, 28 de janeiro de 2018

[EVENTO] Feira das minas

Ooooi gente!!

Antes de começar esse post, deixa eu perguntar uma coisa para vocês: Já estão participando do sorteio de aniversário de 3 anos do Blog Mundinho da Hanna em parceria com o Prateleiras? Não?! Então da um pulinho lá (LINK) e se inscreve rapidinho.

Agora sim vamos ao post de hoje.

        Então gente, nesse fim de semana rolou aqui no RJ a Feira das Minas. Como está escrito no perfil do evento no Facebook "uma feira que une empreendedorismo feminino, sustentabilidade, consumo consciente, oficinas gratuitas e empoderamento". A divulgação da feira apareceu no meu Facebook totalmente por acaso, acho que devido a grande quantidade de páginas de produtos e iniciativas sustentáveis que tenho seguido ultimamente, mas o caso é que eu achei tudo o maior barato e resolvi ir lá conferir, principalmente porque ia rolar uma oficina de Leites Vegetais que chamou super a minha atenção.

       Por sorte, teve uma alteração na programação de sábado para domingo e eu tive o prazer de participar de uma conversa super bacana com a Luiza Sarmento do Canal Mais Orgânica.  A Luiza é jornalista e é engajada na causa do consumo consciente, reciclagem e sustentabilidade. O papo hoje teve como tema "Empoderamento, consumo consciente e sustentabilidade" e foi maravilhoso. Quem leu a minha ultima publicação viu que eu entrei 2018 com o objetivo de ser mais consciente ecologicamente e foi muito bom conhecer outras pessoas com esse pensamento, fora as dicas que vou pegar no canal e na página dela!
      Depois foi hora de pausar para um lanche. Todos os expositores de alimentos de hoje eram veganos e eu fui me aventurar no Podrão Vegano, da Hermanas - Empório Vegano, e vou falar para vocês: Não me arrependi! Eu não sou vegana, ta bom gente? Também não sou vegetariana (apenas as segundas feiras), mas gosto desse universo. Sou algo como uma amadora e vou repetir, não estou incentivando ninguém a virar vegetariano, nem condenando o consumo de carne. É apenas uma nova experiencia alimentar. E achei tudo muito gostoso, fora que foi um lanche e tanto, fiquei satisfeita!
      No intervalo até a oficina começar, fiquei namorando várias coisinhas fofas, tipo uns caderninhos com as capas mais lindas da Compass Design. Mas eu já havia ganho um sorteio online da Mis Presentes Criativos e a ideia era só ir buscar o meu imã "Ela acreditou que podia foi lá e fez!" (A minha cara!!! Amei demais)
       Mas ai, a pessoa que não gosta pouco de gato avistou uma caneca mais linda "Gateira assumida"!! Óbvio que comprei! ( E já está junto com a leitura atual: "Origem" do maravilhoso Dan Brown. Em breve teremos resenha em dupla com a Hanna).
        Depois rolou uma oficina muito legal ensinando a extrair "leite" vegetal. Mas como isso? Na verdade é o extrato líquido de grãos como aveia, amêndoas, castanhas e até mesmo de coco. Achei muito interessante e em breve vou testar como substituto do leite em alguma receitinhas.
        Por fim e não menos importante, uma outra expositora que chamou muito a minha atenção foi a Compartilhado Cosméticos & Fermentados. Isso porque elas estavam vendendo Glitter 100% biodegradável!! Purpurina é um veneno para o ambiente marinho e, especialmente nessa época de carnaval, vai parar nos ralos da nossa casa e depois o mar. Adorei a ideia e já garanti o meu. Para completar ainda trouxe um batom/blush/sombra vegano e natural sem metais pesados. Na verdade é uma pastinha de manteiga de karité e cera vegetal corado naturalmente. Adorei tudo e já está na minha necessaire.
      Bom gente, é isso! Espero que vocês tenham curtido essa inciativa tanto quanto eu. Mês que vem tem mais e se eu estiver livre no dia certamente passarei lá para conhecer outras expositoras e prestigiar essas minas empreendedoras e empoderadas.
      Beijuus e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário