Bookcrossing

        Então pessoal,

        A criação do blog bateu com a minha descoberta da existência de um projeto chamado Bookcrossing, mas...

"O que é Bookcrossing?

O BookCrossing é a prática de deixar um livro num local público, para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo. O objetivo do Bookcrossing é “transformar o mundo inteiro numa biblioteca”. Os membros desta comunidade de leitores, que não conhece limites geográficos,  possuem um sentimento de partilha tão grande que não se importam de libertar seus próprios livros em locais como cafés, transportes públicos, bancos de praças e outros lugares que a imaginação ditar, para que outras pessoas os possam ler, ao invés de manter as obras paradas nas estantes. É uma forma de tornar o acesso à cultura e especificamente à leitura verdadeiramente universal." (Transcrito de: http://www.bookcrossing.com.br/home/o-que-e-o-bookcrossing/).

          Depois dessa descrição eu quis entrar nessa! Eu acredito veementemente na força da educação como agente transformador e me propus a fazer um pouquinho através dessa iniciativa. Aqui nessa parte você pode deixar comentários sobre o projeto. Pode reproduzir na sua comunidade ou pode me ajudar ou juntar-se a mim (Estou sempre aberta a somar forças!)

Entre em contato também pelo e-mail: prateleirasdafe@gmail.com

Aqui nesse espaço pretendo também deixar disponível uma lista com os candidatos a bookcrossing e trocas por correio. Começar é preciso então vou deixar um único título por enquanto. Os livros abaixo (já estou usando o plural, porque sim!) estão disponíveis para troca de forma que sempre tenha a mesma quantidade ou superior de volumes disponíveis.
PS. Empréstimos são permitidos para qualquer morador do Rio de Janeiro com o qual seja possível contato físico.

Volumes disponíveis:

1) O melhor de mim - Nicholas Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário